Restituição pagamento DAS duplicado

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Após clicar em Solicite rest. pag. DAS duplicado’:

O sistema vai direcionar para a página do Simples Nacional. Clique em Pedido Eletrônico de Restituição’ na opção código de acesso. Em seguida preencher com as informações solicitadas: CNPJ, CPF e código de acesso do Simples Nacional.

Clique em Solicitar Restituição. Informe o período de apuração (PA) que deseja solicitar a restituição.

Clique no número DAS para prosseguir.

  • Informar os dados bancários para restituição;
  • Em seguida, clicar em Prosseguir:

Para restituição pode ser informada o número da conta pessoa física do qual seja titular, selecionando, neste caso, a opção ‘CNPJ‘, ou o número da conta pessoa jurídica da empresa, selecionando a opção ‘CNPJ‘. Só poderá ser informado o número de conta pessoa física se o contribuinte for, no momento do pedido de restituição, optante pelo MEI.

Verifique todos os dado e depois clique no botão ‘Continuar‘. O sistema solicitará novamente a confirmação da realização do pedido de restituição. Realizado o pedido, o MEI poderá imprimir o Extrato de Restituição e/ ou retornar ao início.

Após a solicitação do pedido de restituição, será possível consultar os pedidos realizados clicando em ‘Consultar Pedidos de Restituição‘. Na página é possível consultar os pedidos de restituição (clicando no número azul), imprimir e exportar para uma planilha de dados a lista de pedidos.

O sistema também permite ao MEI alterar seus dados bancários caso seja necessário. Essa opção é permitida apenas para pedidos que estiverem na situação “Deferido Total”.

Caso tenha ficado alguma dúvida, clique aqui para obter o PDF com mais detalhes.

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