Escritório de Compras Públicas

Instituído pelo Decreto nº 19.752 de 22/12/2021, o Escritório de Compras Públicas tem como objetivo operacionalizar as ações voltadas para as Compras Públicas no município, com base nas políticas públicas de acesso a mercados, previsto na Lei Geral das MPEs para o fomento da participação das mesmas nas compras públicas locais.

O Escritório de Compras Públicas funciona dentro da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h00min horas às 17h00min horas.

Precisa de agendamento prévio para atendimento. Para agendar precisa entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1000, ramal 1470 ou através do WhatsApp (42) 9 9144-9833.

Tem como principais atividades:

1. Promoção do desenvolvimento econômico e social no âmbito municipal e regional, através do uso do poder de compras públicas.

2. Captação, tratamento e divulgação de forma personalizada os processos de compras públicas e governamentais de entidades do município de Ponta Grossa.

3. Disponibilizar às MPEs os editais dos órgãos compradores municipais: Prefeitura Municipal, Fundações, Autarquias e Entidades parceiras em sítio eletrônico.

4. Assessoria técnica, capacitação e auxílio às MPEs, em especial o Microempreendedor Individual para ampliar participação em licitações públicas locais/regionais, nos procedimentos licitatórios.

5. Desenvolvimento de ações de comunicação com as entidades compradoras visando sensibilizar e aproximar os compradores e fornecedores, além de apresentar resultados do Programa.

6. Orientar e prestar assessoria às MPEs, preferencialmente Microempreendedores Individuais(MEIs), no que diz respeito a cadastros de fornecedores junto às entidades compradoras pertencentes ao município.

7. Promover o encontro de Negócios de Compras Públicas em Ponta Grossa.

8. Divulgação de oportunidades de compras públicas nas mídias sociais.

9. Realização de Seminário de Compras Públicas.

10. Estudo de mercado para levantar novas oportunidades de negócios.

11. Regularização de situação fiscal da empresa para participação em editais de compras públicas.

12. Consultoria em precificação de produtos e fluxo de caixa.

Calendário de Compras Públicas