Parcelamento de Débitos

Acesse a página da Sala Digital através do link abaixo:

https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/sala-digital/

Clicar em Parcelamento do Simples Nacional.

O sistema vai direcionar para a página do Simples Nacional e irá solicitar as informações de acesso: CNPJ, CPF e código de acesso do Simples Nacional.

O sistema fará a seguinte pergunta: “Deseja parcelar débitos não exigíveis para fins de contagem da carência para obtenção dos benefícios previdenciários ?”. Para prosseguir basta responder com ‘Sim‘ ou ‘Não‘.

Confira os débitos listados. Em caso de divergência procurar uma unidade da Receita Federal de sua jurisdição.

Para prosseguir com o pedido de parcelamento basta clicar em ‘Continuar‘ e em seguida em ‘Concluir‘.

Ao final do processo o sistema irá gerar o recibo do parcelamento que pode ser impresso clicando no botão ‘Imprimir Recibo‘. E para fazer a impressão da DAS basta clicar em ‘Imprimir DAS‘.

  • O parcelamento somente será validado se houver o pagamento tempestivo da 1ª (primeira) parcela até a data do vencimento. Em caso contrário o pedido de parcelamento será considerado sem efeito.
  • Importante lembrar que o atraso de 3 parcelas, consecutivas ou não, cancela o parcelamento.

O DAS referente ao mês corrente será liberado a partir do dia 10 do mês para impressão. Para imprimir basta acessar o sistema e clicar na opção Emissão de Parcela. Selecionar a parcela desejada, confirmar e imprimir.

  • O contribuinte, se assim desejar, tem a opção de desistir do parcelamento a qualquer tempo, se for parcelamento convencional, e após terminar o prazo de adesão (02/10/2017) se for Parcelamento Especial.
  • A desistência encerra o parcelamento, porém os débitos não regularizados terão prosseguimento na cobrança e envio para inscrição em Dívida Ativa da União (DAU).

E para efetua-la basta entrar no sistema e selecionar a opção Desistência do Parcelamento’.

Confirmar os dados, clicar em ‘Desistir’. E por fim clicar em ‘Sim‘, como mostra a imagem abaixo, para confirmar a desistência.

Caso tenha ficado alguma dúvida, clique aqui para obter o PDF com mais detalhes.

Categorias: Tutoriais