Dona de Mim

O QUE É O PROJETO

DONA DE MIM

O Projeto tem como foco promover a emancipação das mulheres através do empreendedorismo, possibilitando romper o ciclo de violência contra a mulher.

A Lei Maria da Penha traz em seu artigo 2º que:
“Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social”.
Para atender esse artigo, que a Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa traz o empreendedorismo como uma forma de emancipação da mulher que vive em situação de risco de violência doméstica.

Assim, o Dona de Mim tem o objetivo de “Incentivar mulheres vítimas de violência doméstica ao ato de empreender como vetor de geração de emprego e renda, possibilitando sua emancipação e o resgate da essência feminina”.

COMO

FUNCIONA

As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor, através do formulário on-line disponível no botão abaixo ou presencialmente na Casa da Mulher.

METODOLOGIA

DONA DE MIM

O Dona de Mim tem como público alvo mulheres em situação de risco, e, é composto de quatro encontros presenciais, com 3 horas cada.

  1. Encontro – Resgate da essência feminina
  2. Encontro – Empreender: por onde começar?
  3. Encontro – Tendências de Mercado
  4. Encontro – Design Thinking para Economia Criativa

Após estes 4 encontros o que se espera é que você encontre oportunidades para empreender!